Geriatria

O que é? Ramo da Medicina que se dedica ao estudo, prevenção e tratamento das doenças das pessoas com idades mais avançadas

Quais os objetivos? Promover qualidade de vida, saúde, funcionalidade, reabilitação e um maior grau de autonomia e independência.

Como funciona? Realiza-se uma Avaliação Geriátrica Global na qual se avalia a pessoa num todo, nomeadamente a nível físico, funcional, mental, cognitivo, psicológico, dietético e social/familiar. Estabelece-se um plano de atuação por prioridades. Procede-se a uma revisão de toda a medicação, garantindo sempre os tratamentos mais seguros e evitando interações e efeitos secundários. Por fim, referencia-se sempre que necessário a outras áreas ou especialidades médicas.

A quem se destina? Qualquer pessoa com mais de 60 anos que:

1) queira prevenir doenças ou síndromes geriátricos

2) queira um acompanhamento especializado para garantir um envelhecimento saudável

3) apresente um dos seguintes síndromes: múltipla medicação, história de quedas, alterações de memória/raciocínio, alterações da marcha/equilíbrio/força, alterações de comportamento, emagrecimento de causa desconhecida, diminuição do apetite, tristeza ou desmotivação, perda de autonomia e independência, luto ou transtorno afetivo recente, hospitalização ou cirurgia recentes, mudança de residência ou institucionalização, dor não controlada ou incontinência.

A sua Clínica Dentária no centro de Lisboa!

Marcações através de 213547623 ou 913 884 826

Formulário de Contacto

Faça aqui a sua marcação, simples e rápido.